Diário de Bordo - Jonas

 

25/03/2006 até 18/04/2006 – São Paulo

Mesmo estando em São Paulo e com toda aquela poluição, a nossa estadia na cidade foi muito divertida. Passamos um tempão na casa de minha avó Ynayê, com meu avô e as minhas tias Magali e Marilena. Também visitamos o meu avô Armindo e o meu tio Celso. Fomos também no aniversário do meu amigo Daniel e da minha prima Giulliana (Giuli), este último num boliche. Ainda fomos no “Dinos na Oca” (exposição sobre dinossauros muito legal), vimos o filme “A Era do Gelo 2” (super-engraçado) e fomos duas vezes no “laser-shot”, um jogo muito maneiro (vale a pena visitar), no shopping Eldorado. Meu aniversário foi dia 10 e eu ganhei muitos presentes. Dia 15 foi o casamento de minha tia Magali (foi bem legal). Voltamos à Parati morrendo de saudades do mar.

 

19/04/2006 – Marina – Parati

De manhã fui à piscina com a Carol. A água estava muito gelada, então não ficamos muito tempo lá. No barco, lemos e conversamos muito. Eu estou lendo “Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime”, que é super-legal. Mais tarde fomos à Parati onde passeamos e fomos na lan-house. No barco jantamos sopa e o pai leu “Cem Dias entre Céu e Mar”.

 

20/04/2006 – Marina – Parati - Itamambuca

Hoje nós resolvemos estudar de dia, pois à noite vai haver a festa de aniversário de uma amiga nossa: a Thaís, de Itamambuca. Estudei ciências e logo após fui na piscina, onde brinquei com a Carol. Fomos no mercado e logo depois fomos no aniversário. A festa foi muito legal: joguei pebolim, brinquei de esconde-esconde e me “empanturrei” com churrasco, salgadinhos e doces. Quando fomos embora já era meia-noite! Chegamos no barco e fomos para a cama direto.

 

21/04/2006 – Marina – Parati

De manhã fomos brincar na piscina com a Déborah (do barco “El Shaday”), que voltou para Parati hoje. Nos divertimos muito e depois fomos pegar a Lu na rodoviária. De volta à marina, brincamos com a Déborah e fomos no “El Shaday”, onde jogamos “Pague para Ver” e a “Hora do Rush”. Voltamos para o barco, onde acabei o “Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime”, conversei e dormi.

 

22/04/2006 – Marina – Jurumirim

Logo depois do café levantamos âncora (com a catraca para o meu pai não estourar os pontos). E fomos velejando até Jurumirim. Chegando lá eu estreei a minha nova roupa de neoprene e o pai, a Lu e a Carol foram tirar as cracas do fundo do casco. Conhecemos o Fan e a Harumi, do barco “Zehn” (45 pés!!!) e a sua cadelinha, a Filó. À noite fomos visitar o “Zehn”. É enorme!!! Conversamos bastante e voltamos exaustos para o Fandango.

 

23/04/2006 – Jurumirim

De manhã, o Fan, a Harumi e a Filó vieram conhecer o Fandango. Estávamos conversando quando o Fan começou a acenar para o “Aldebaran IV”, um Beneteau de 41 pés que estava chegando. Eles também visitaram o Fandango. Depois nós fomos acabar a operação limpeza de casco, jogamos frescobol na praia e, à noite, eu li um pouquinho antes de dormir.

 

24/04/2006 – Jurumirim - Marina – Parati – Marina do Engenho

Quando acordei, já estávamos na marina! O pai e a Lu levantaram a âncora e guiaram o Fandango até a marina enquanto eu ainda estava dormindo. Levamos a Lu na rodoviária e encontramos o Roni, um amigo nosso de Parati. Fomos com ele na Sabor e Arte e passeamos em Parati. Nos despedimos do Roni e fomos à marina do Engenho, onde conhecemos o Dadi e a Denise do trawler Jade e a sua cadelinha Kika. Eles são muito legais e até conseguiram marcar para a gente uma visita ao Parati 2!!! Quanto ao Jade, ele é enorme!!! Bonito para “caramba”. Também conhecemos o Rodrigo, do barco Cavalo Marinho, que vai até o Caribe!!! À noite, estudamos e jantamos com o Dadi e com a Denise.